Círio 2017: Carro dos anjos do Círio inicia inscrições para crianças

O Círio está cada vez mais próximo, e na manhã desta sexta-feira (1), foram iniciadas as inscrições para as crianças que irão participar do Círio 2017, nos Carros dos Anjos. Todos os anos a procura é muito grande, pais ou responsáveis que desejam ver seus filhos vestidos de anjos, geralmente pagando por promessas feitas ou graças alcançadas.
São treze os carros que acompanham a procissão do Círio no segundo domingo de outubro, e 4 são destinados às crianças, e segundo Fátima Lameira, coordenadora do Grupo do Carro dos Anjos da Paróquia de Nazaré, um deles é muito especial. “O carro de número 4 é muito especial porque ele recebe crianças do interior. Elas geralmente chegam no dia lá no cais. Tem muitas que vêm de Manaus, de Ourém, enfim, fazem as inscrições na hora. A demanda é muito grande mas infelizmente só podem ficar cinquenta crianças nos carros. Esse, em especial, fica posicionado em frente ao Banco do Brasil, justamente para receber essas crianças”, conclui.
Ao total são duzentas crianças, cinquenta posicionadas em cada carro. Dona Fátima explicou que muitas crianças chegam cedo para o embarque nos carros, tudo para que possam aproveitar o máximo da Festa da Rainha da Amazônia. “Têm criança que chega às 3h do interior e já está nos esperando para fazer a inscrições, porque só tiramos o carro do cais às 5h da manhã para ir para as posições.”
As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, em um balcão localizado na lateral da Basílica Santuário de Nazaré, de segunda a sexta, de 9h às 13h. No ato, deve ser apresentada a cópia da certidão de nascimento da criança, documento de identificação do responsável e número de contato atualizado. Podem participar crianças entre três e dez anos de idade.

Texto e foto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário

admin Autor